O senador Renan Calheiros, do MDB, se encontrou com o ex-presidente Lula, do PT, na noite desta terça-feira (31), em São Paulo. Na visita, o parlamentar disse que a candidatura de Simone Tebet, do mesmo partido, é inviável e defende que o MDB apoie Lula.
Segundo o UOL, Renan defendeu que o partido dê apoio à candidatura do PT ainda no primeiro turno, segundo a Folha de São Paulo.
"Tivemos uma conversa com Lula sobre democracia, institucionalidade, economia e eleição. Defendo que se o MDB não tiver um candidato competitivo é mais consequente uma aliança com Lula", avaliou Renan Calheiros.
Apesar de nomes fortes do partido defenderam apoio ao PT, oficialmente a legenda lançou a pré-candidatura de Simone Tebet à presidência.
No entanto, conforme a Folha de São Paulo, há uma descrença de parte do partido na candidatura da senadora por Mato Grosso do Sul. Alguns duvidam que ela seja mantida até as eleições.
Outros, segue o site, cogitam que o partido busque marcar posição e depois barganhar uma composição de chapa, incluindo a possibilidade de indicar um vice-presidente.
A senadora Simone Tebet (MDB) tem registrado 1% das intenções de voto desde que o seu nome começou a ser ventilado para a candidatura à presidência. Lula mantém liderança folgada na maior parte dos levantamentos, sendo alguns indicando vitória no 1º turno.