O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, nesta quarta-feira (5), que esteve reunido com os governadores de São Paulo, João Dória, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ambos do PSDB. No encontro, que aconteceu na capital paulista, Reinaldo defendeu a aprovação da Reforma da Previdência com urgência.
"Na segunda-feira estive com o governador do Rio Grande do Sul e com o Dória onde estive defendendo a Reforma da Previdenciária. Ela não é feita para o governo. É para o país. O Brasil entende que precisamos melhorar a questão ou vamos levar o país a falência", pontuou.
Para Reinaldo, a falta da Reforma da Previdência, que segue 'travada', impede que o Brasil consiga crescer economicamente. Para ele, somente após a aprovação da reforma, o país conseguirá abrir a janela para que outras reformas possam acontecer como a tributária.
"Outros países passaram por isso e a gente vai ter que fazer. São R$ 100 bilhões/ano de déficit e está crescente", comentou o governador, que ainda lembrou que o país possui 14 milhões de pessoas desempregadas.
Reinaldo destacou que, no início do ano, o país apresentava margem de crescimento de 3%, mas que na última segunda-feira (3), a equipe econômica reduziu para 1,3%. "Isso é muito preocupante", revelou.