Rádio Regional de Caçu, sofreu um atentado, com coquetéis molotov, na terça-feira (21), em Caçu, cidade de Goiás. O ataque atingiu principalmente os transmissores da emissora, que saiu do ar. A direção da rádio contabiliza os prejuízos nesta quarta-feira (22).
Conforme o Mais Goiás, o atentado foi na terça-feira (21), possivelmente na madrugada e só foi descoberto quando a diretora da rádio, Hellen Christiane Gama, percebeu que a rádio estava fora do ar.
Os diretores da empresam foram até os transmissores, que fica na zona rural da cidade e encontraram tudo destruído. A diretora disse que também tentaram arrombar a porta da rádio, mas não conseguiram e jogaram um coquetel molotov. Os criminosos também teriam mexido na tubulação dos cabos e jogado gasolina dentro.
Ainda segundo o Mais Goiás, além dos transmissores AM e FM, os criminosos destruíram o processador de modulação, ar condicionado, cabo de transmissão 7/8, parte elétrica e a porta.
Fato que reforça a tese de atentado é que nada foi furtado do local. O trabalho da Perícia Técnica estava agendado para o meio-dia desta quarta-feira. Só após essa averiguação, será possível contabilizar o prejuízo.