Quiosque na orla da praia de Ponta Negra, em Natal, Rio Grande do Norte, foi denunciado por um turista de São Paulo. O cliente consumiu oito cervejas e uma porção de batata frita, que custaram R$ 500. O local foi fechado por outras irregularidades.
Conforme o Metrópoles, o cliente denunciou o estabelecimento por cobrança abusiva. Agentes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, foram até o local e encontrou diversas irregularidades.
Segundo o Agora RN, a tenda tinha serviços de bar e restaurante e estava instalada de forma irregular nas proximidades de um hotel.
O local, segundo o site, ocupava o lugar irregularmente, já que o espaço é destinado somente para banhistas, sem permissão para atividade comercial. Os responsáveis pelo quiosque foram autuados por crime ambiental.
A Secretaria apreendeu uma tenda, dez mesas, 26 cadeiras, cinco espreguiçadeiras e seis guarda-sóis. O material apreendido ficará alocado no setor de Fiscalização da secretaria por 60 dias e só será liberado depois do pagamento de multa.
Além de não ter autorização para comércio, foram constatadas outras irregularidades, como manipulação e acondicionamento de alimentos de forma inadequada, publicou o site.
O chefe da fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos, Carlos Falcão, afirmou que os responsáveis e funcionários não resistiram à ação da secretaria, mas tentaram furar os pneus da viatura com pregos jogados ao chão.