O ator Carlos Villagrán, que interpretou o Quico, no seriado Chaves, disse que o novo coronavírus é uma invenção e uma armadilha da maçonaria e do bilionário Bill Gates.
A entrevista foi dada ao programa Sale e Sol, da Imagen TV e no Brasil foi replicada pelo Ultrapop.
''Para mim, a Covid-19 é um engano. Não existe a covid-19...Depois de ficarmos em casa, eles começaram a colocar antenas para o 5G, que se conectam a milhares de antenas colocadas em universidades, escolas, em todos os lugares, e também em satélites de baixo alcance, mais de 6 mil satélites. Eles querem fazer uma rede para que em 2030 controlem o que se chama de população mundial'', disse o ator.
Ainda segundo a teoria difundida por Villagrán, o culto da maçonaria teria envolvimento nessa trama para controlar a população mundial.
''...e quem está por trás de tudo isso é Bill Gates, e tem muita gente por trás dele'', apontou.
Ainda segundo o Ultrapop, questionado se estava tomando medidas preventivas, Quico disse que ''sim'' Ao ser questionado se tomava cuidados em razão de uma mentira, Carlos respondeu:
''Vou dar uma razão muito poderosa: as bruxas não existem, mas que elas existem, existem. Sejam peras ou maçãs, estou tomando todos os cuidados'', completou.