Ernesto Schmidt Neto, também conhecido como “Betinho” ou “Anão da Solidão”, morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PM) na manhã deste sábado (4), na Solidão, região do Sul de Florianópolis. O homem de 48 anos foi atingido por um tiro após tentar atacar os policiais com uma faca.
Conforme o NSC Total, o caso aconteceu por volta das 9h40min, na Rua Inério Joaquim da Silva, bairro Pântano do Sul, quando Betinho estaria no local, em surto e com uma faca, ameaçando outras pessoas. Com a chegada da equipe de policiais, o homem teria tentando esfaquear os agentes e foi atingido por um tiro. Ele morreu ainda no local.
Ernesto tinha passagens por ameaça, lesão corporal, desacordo comercial, invasão de propriedade, calúnia, dano, furto, dirigir sob efeito de álcool ou drogas, desacato, resistência e desobediência. A PM instaurou um procedimento para apurar o caso.
Preso por dirigir embriagado
Em 2008, Ernesto foi preso por dirigir embriagado na Lagoa da Conceição, no Leste da Capital. Na ocasião, ele conduzia o carro em zigue-zague e chegou a ser confundido com um adolescente até o momento da abordagem.
Na época, o “Anão da Solidão” se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi levado para o Instituto Geral de Perícia, onde um médico atestou o estado de embriaguez. Uma fiança de R$ 1,4 mil foi aplicada, mas Neto não tinha dinheiro e teve que permanecer preso na Central de Polícia da Capital.
O carro, um Gol adaptado para pessoas de baixa estatura, também ficou retido.