O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (16) que “quanto mais lei tem um país, pior fica”. Ele comentou a aplicação de multas de trânsito durante conversava com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
Segundo o site Metrópoles, o chefe do Executivo federal também voltou a criticar o projeto de lei sobre passaporte sanitário de vacinação contra a Covid-19, quando comparou a situação com as multas de trânsito.
“Quanto mais você quer regular… É igual o Senado, votou, né – eu acho que faltou discutir mais o assunto, eu acho – criando o passaporte da Covid. Não tem cabimento. Toma vacina quem quer. Se eu não quero uma coisa, eu boto na lei para os outros que não concordam comigo serem obrigados a cumprir… Tem que primar pela liberdade”, afirmou.
“Agora, você quer saber se um país é bom ou não: quanto mais lei tem um país, pior é aquele país. Então, o que vale é a consciência da população. Agora, o pessoal faz isso da velocidade para exatamente multar. O objetivo na ponta da linha é multar”, declarou.