A atitude da professora Lídia Prestes, em costurar e distribuir sacos de dormir para moradores de rua virou notícia em Porto Alegre (RS). Com isso, ela ameniza a dor de quem tem pouco ou quase nada durante o inverno rigoroso.
Conforme o Só Notícia Boa, a ideia da professora surgiu em 2009, quando ela sofreu com um câncer de mama e fazia sessões de radioterapia.
“Um dia, na frente da Santa Casa, tinha um rapaz varrendo pra poder colocar um papelão pra dormir. E eu já tinha visto esse projeto no YouTube, de uma senhora em São Paulo, e reproduzi”, explicou Prestes.
A professora conta que usa lona de guarda-chuvas para fazer os casos e, para recheá-los, coloca cobertores frutos de doações.
Os sacos são distribuídos por Lidia e o marido Wagner nas ruas da capital gaúcha.
“... a gente não veio só pra comer, dormir e passar. A gente tem que deixar a nossa marca. Se a gente pode fazer a diferença na vida de alguém doando seis guarda-chuvas costurados, a gente vai fazer”, afirma.
Ainda segundo o site, a docente diz que aceita doações e com mais materiais, quer distribuir mais sacos de dormir e ajudar mais pessoas vulneráveis.