O atacante do River Plate, Rafael Santos Borré, abriu o placar do primeiro tempo fazendo um golaço, logo aos 14 minutos de jogo contra o Flamengo. O primeiro gol arrancou lamentações de torcedores campo-grandenses que tiveram que segurar a emoção, já que a partida foi ritmada pelo time argentino após o gol.
Flamenguistas que acompanham o jogo do Consulado, ainda tem esperança da virada. O intuito é manter o incentivo no time diante do 1 a 0.
Direto do Consulado Fla-MS, a empresária Greice Bardella, 35 anos diz que é a primeira vez que acompanha o jogo no local e “quase morreu” ao ver o gol do River.
“Acredito muito na virada, meu palpite era 2 a 1, então ainda está dando certo. Agora falta o Flamengo fazer e virar”.
O servidor público, Reginaldo Ramos, 46 anos afirma que o gol foi um erro de marcação, mas acredita na virada.“Eu torço desde os 7 anos, minha família é carioca e todos somos rubronegros. Assisti recentemente a partida do Fla contra o Corinthians e vamos ganhar hoje”.
Na avenida Afonso Pena, os bares que transmitem o jogo estão lotado e o clima foi ficando tenso com a final do primeiro tempo que encerrou aos 47 minutos.
Os torcedores mantêm a expectativa e torcem agora pelo empate, seguido de virada.
O primeiro tempo o time flamenguista sentiu a pressão e deve mudar a estratégia. O tetracampeão River Plate disputa mais um título.