Presidente da Espanha, Pedro Sánchez, agradeceu na manhã desta quinta-feira (06), o ex-presidente Lula após fala sobre revogação da reforma trabalhista.
De acordo com o Jornal Folha de S.Paulo, o ex-presidente se mostrou bastante empolgado com a reforma trabalhista feita na Espanha, defendendo, inclusive, a revogação das mudanças que foram realizadas aqui no Brasil, durante o governo de Michel Temer (MDB).
No país europeu, a nova reforma chamada de "contrarreforma", revisa uma que foi feita em 2012, impulsionando a precarização das condições de trabalho no país.
"É importante que os brasileiros acompanhem de perto o que está acontecendo na Reforma Trabalhista da Espanha, onde o presidente Pedro Sánchez está trabalhando para recuperar direitos dos trabalhadores", escreveu Lula na terça-feira (4).
Respondendo Lula, Sánchez diz que a revogação das mudanças no país foi uma conquista coletiva, sendo um compromisso do seu governo.
"Obrigado, Lula, por reconhecer este novo modelo de legislação trabalhista que vai garantir os direitos de todos", disse o presidente espanhol.