terça, 21 de janeiro de 2025

Busca

terça, 21 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

04/11/2021 19:12

Presidente Bolsonaro condecora ele mesmo como 'homem da Ciência'

CPI o colocou como negacionista e o indiciou por incentivar remédios sem eficácia para a covid-19

O presidente Jair Bolsonaro condecorou, a si mesmo, com a Ordem Nacional do Mérito Científico, conforme publicação no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (4). 

A homenagem à própria pessoa se deu pela classe Grã-Cruz, onde Bolsonaro é classificado como Grão-Mestre. 

Honraria parecida foi dada ao ministro da Ciência e Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Neste caso, o ‘’astronauta’’ foi homenageado na Classe Chanceler. 

Ainda segundo a publicação, foram também foram admitidos na Ordem Nacional do Mérito Científico os ministros Paulo Guedes, da Economia e Carlos Alberto Franco França, das Relações Exteriores. Estes últimos na condição de membros do Conselho da Ordem Nacional do Mérito Científico. 

Outras personalidades nacionais também foram nomeadas na Ordem do Mérito Científico, em suas diversas áreas de conhecimento. Entre elas estão a senadora Daniella Veloso Borges Ribeiro e João Cândido Portinari, diretor-geral do Projeto Portinari. 

Mérito

A homenagem é dada para personalidades brasileiras e estrangeiras que deram contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da Ciência no Brasil. 

A assinatura da publicação é feita pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro Marcos Pontes. 

Questionamentos

O deputado federal, Fábio Trad, do PSD, destacou a falta de senso do presidente em homenagear a si mesmo. 

Bolsonaro foi indiciado na CPI da Covid, por diversos crimes, entre eles o de incentivar o uso de medicamentos sem eficácia contra a covid-19. 

O presidente da República também foi criticado por não usar máscara, criticar constantemente a vacina e demora na compra dos imunizantes da Pifzer. 

 

 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias