A Prefeitura de Campo Grande, por meio das secretarias municipais de Gestão e de Saúde, publicou na edição desta quinta-feira (09), do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), o resultado final definitivo do Processo Seletivo Simplificado de Cuidador em Saúde Mental. O edital nº 06/2018-06 está disponível a partir da página 13.
A contração destes profissionais visa atender o convênio firmado com o Ministério da Saúde, com recursos oriundos do Governo Federal, objetivando preservar e assegurar a prestação de serviços públicos essenciais à população no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.
A carga horária é de 180 horas (mensal) em escala de 12hx36h. O salário oferecido é de R$ 1,6 mil para turno noturno e R$ 1,4 mil para diurno, de acordo com escala determinada pelo órgão gestor.
O profissional terá a função de cuidar de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade mental e familiar, e que necessitam de acolhimento que demanda acompanhamento protetivo e terapêutico, em decorrência de limitações físicas ou mentais para realização de suas atividades cotidianas; atender indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco causados por violação a direitos ocasionados por ausência de vínculos familiares.
O edital de convocação dos candidatos contendo informações sobre o cronograma de apresentação deve ser publicado na edição de sexta-feira do Diogrande.