O prefeito da cidade de Granjeiro, João Gregório Neto (PSD), foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (24) durante uma caminhada matinal. A vítima foi atingida pelas costas.
As informações são do site G1. Conforme testemunhas, um carro com suspeitos foi visto se aproximando do gestor municipal.
Logo depois, ainda segundo as testemunhas, foram ouvidos pelo menos três disparos. Moradores tentaram socorrer o prefeito, mas quando chegaram próximo ao local ele já estava morto.
A autoria e a motivação da morte ainda não foram confirmadas pela polícia. João Gregório foi alvo de uma ação da Polícia Federal há pouco mais de um ano.
Segundo o site G1, ele era suspeito de movimentar cerca de R$ 26 milhões na conta de um parente beneficiário de aposentadoria rural, num período de dois anos, segundo investigações da Operação Bricolagem, relativas a fraudes em licitações para construção de escolas.
João Gregório Neto, mais conhecido como "João do Povo", nasceu em 29 de maio de 1965, no sítio Cana Brava dos Gregório, no município de Granjeiro, estado do Ceará.