Uma bebê de 8 meses de vida comeu sabão caseiro com soda cáustica e precisou ser atendido às pressas em Anápolis, a 55 km de Goiânia, nesta segunda-feira (25). Uma equipe da Polícia Militar encontrou a mãe correndo com a neném no colo pedindo por socorro e as levou para atendimento médico.
De acordo com a PM, eles primeiro levaram a criança ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), onde ele recebeu os primeiros atendimentos. No entanto, precisou ser transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde havia pediatra para continuar o tratamento. Conforme assessoria do Hospital, a unidade é de caráter de urgência e emergência e não tem serviço de pediatria, mas “acolhe toda e qualquer emergência”, como fez.
A Prefeitura de Anápolis informou, por meio de nota, que a paciente "está internada na sala amarela, sem gravidade, estável e fora de risco de morte." O sargento Marco Antônio Marra atuou no socorro e contou que avistaram a mãe, um rapaz, que era vizinho dela, desesperada quando patrulhavam pela região. Ela também estava acompanhada de um vizinho, que tentava ajudar.
“Ela nos informou que estava nos afazeres domésticos e a bebê brincando na área e quando viu ela estava cheia da substancia na boca. Nisso ela já desesperou, limpou a boca da criança e saiu correndo pedindo por ajuda”, contou. Ainda conforme o sargento, ele e a equipe voltaram à UPA para acompanhar o caso e encontraram a neném em observação. Segundo ele, ainda não pode voltar a mamar porque precisa continuar medicada.