A Polícia Civil cumpriu na manhã desta terça-feira (31) mandados de busca e apreensão contra Eduardo Falzi Richard Cerquise.
Conforme divulgado pela Revista Exame, Eduardo é presidente da Associação dos Guardadores de Carro São Miguel e foi identificado como um dos responsáveis pelo ataque à produtora do Porta dos Fundos ocorrido na madrugada do último dia 24. Também existe um mandado de prisão contra Eduardo Fauzi pelo caso. Ele está sendo procurado e é considerado foragido.
Fauzi ficou conhecido em 2013 quando agrediu o então secretário de Ordem Pública Alex Costa, segundo a Exame. Ele foi condenado em fevereiro deste ano pela agressão.
A reportagem da revista diz ainda que a identificação de Fauzi foi possível por meio de um cruzamento de informações de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça no último dia 26, e também pela pesquisa de imagens em cerca de 50 câmeras.
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro endereços ligados a Fauzi na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, no Engenho Novo, na Zona Norte, e no Centro da Cidade.