A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (10), em Três Lagoas, a Operação Pesca Urbana, que visou desarticular uma organização criminosa especializada em furtos de terminais de autoatendimento de agências da Caixa Econômica Federal e outras instituições financeiras.
Foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva e 34 mandados de busca e apreensão em seis estados: São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Sergipe, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.
As investigações iniciaram em janeiro de 2021, após o ataque da organização criminosa a 9 agências da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Sul.
Essa é a segunda fase da operação, que contou com outras prisões e buscas e apreensões em abril desse ano.
A ação de hoje visou a prisão de membros da organização criminosa, a apreensão de novos elementos de provas e de bens adquiridos com o produto dos crimes para ressarcir os prejuízos causados.
Até o momento, 49 pessoas envolvidas com a organização criminosa já haviam sido presas em flagrante por furto a agências bancárias em diversos estados brasileiros.
Um vídeo divulgado pela Polícia mostra uma das ações dos bandidos que roubam envelopes depositados nos terminais de autoatendimento, dando origem ao nome da Operação.
PF deflagra Operação contra grupo especializado em furtos de caixas eletrônicos pic.twitter.com/nSR6PgaZxS
— Top Midia News (@TopMidiaNews2) November 10, 2021