Pesquisa do Instituto Quaest Consultoria e Pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (7), mostra que o presidente Jair Bolsonaro perderia para todos os adversários em um eventual segundo turno. O ex-presidente Lula segue líder nas pesquisas.
Conforme o levantamento, pedido pelo banco Genial Investimentos, Bolsonaro perde para o petista no 2º turno, de 54% contra 33% de Bolsonaro.
Bolsonaro também perde no segundo turno para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por 38% a 33%. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do DEM, também venceria o presidente no segundo turno, por 37% a 36%.
O único cenário favorável para Bolsonaro, seria contra João Doria (PSDB), governador de São Paulo. Neste caso, foi registrado um empate entre as partes por 38% a 38%.
No primeiro turno, Lula teria 43% das intenções de voto e Bolsonaro ficaria com 28% do eleitorado. Ciro Gomes marca 10% das intenções do eleitorado.
A pontuação dos outros candidatos, como Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul; Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado; Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde; e Tasso Jereissati (PSDB-CE), senador da República não foi divulgada.
A pesquisa entrevistou 1.500 participantes, em 27 estados brasileiros. Os questionamentos ocorreram de 1 a 4 de julho. O nível de confiança é de 95% e conta com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.