A ofensiva deste domingo (1) pelos bolsonaristas pedindo voto impresso contou com reforço de robôs no Twitter deixando o assunto entre os tópicos.
Segundo o UOL, além das manifestações em algumas cidades brasileiras, e do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro o tema também com o reforço de contas inautênticas, os chamados robôs, que fizeram postagens referentes ao tema no Twitter em quantidade fora do normal.
A hashtag "brasilpelovotoauditavel" foi usada 2.444 vezes, segundo a plataforma Bot Sentinel. É o recorde do ano. Ao todo, hashtags de grupos bolsonaristas utilizaram esse recurso 3.207 vezes no domingo, 1. Lemas como "hojevaisergigante", "votoimpressoauditavelja", "bolsonaropresidenteate2026" e outros serviram para fazer o assunto chegar ao topo do ranking de temas mais comentados no Twitter.
Ainda conforme o UOL, a Bot Sentinel é uma plataforma criada nos Estados Unidos para identificar postagens no Twitter de contas inautênticas e conteúdos tóxicos. Esses perfis podem ser de contas automatizadas ou de humanos que administram dezenas de contas ao mesmo tempo, para dar a impressão de que formam um grupo maior do que realmente são.