A morte do peão de rodeios Amadeu Campos Silva, de 22 anos, ocorrida neste domingo durante uma disputa no Velocity Tour, segunda divisão da Professional Bull Riders (PBR), grou comoção nas redes sociais.
Conforme divulgado, a competição ocorreu na Arena de Fresno, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Na ocasião, Amadeu foi pisoteado por um touro. Ele, que disputava a segunda divisão da PRB mundial, foi o primeiro brasileiro a morrer num torneio norte-americano.
Lívia Campos, irmã de Amadeu, fez uma homenagem ao peão nesta terça-feira (31), postando uma foto de quando ambos eram crianças.
O locutor e apresentador Marco Brasil também fez uma postagem sobre a morte: "O mundo do rodeio amanheceu em luto pela perda de Amadeu Campos Silva. (...) Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos os companheiros de montaria! Que Deus abençoe vocês a cada abrir de uma porteira. Descanse em paz, cowboy".
Comissário e CEO da PBR, Sean Gleason escreveu que o peão era "uma estrela em ascensão em nosso esporte, um cowboy com tanto potencial dentro e fora da arena". E continuou: "Toda a PRB e este esporte ampliam os pensamentos, orações e sinceras condolências à família e amigos de Amadeu".