Pastor que seria eleitor de Lula e militante de esquerda, Henrique Vieira, acusou Silas Malafaia de incentivar um golpe militar no Brasil.
Segundo o site O Fuxico, Vieira fez as críticas logo após Malafaia dizer que Bolsonaro deveria convocar as Forças Armadas. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse que o presidente deveria frear autoridades que estão fechando o comércio por causa da covid-19.
Ao reagir ao discurso de Silas, Vieira destacou que “a Igreja precisa reagir em favor da Democracia”. O pastor Henrique, que desfilou na Mangueira no carnaval de 2020, garante que “Malafaia está distorcendo a Constituição e chamando Bolsonaro a dar um golpe”.
Polêmica
Ainda segundo o site, Malafaia publicou um vídeo polêmico em suas redes sociais na tarde de quinta-feira (18). O religioso sugeriu ao presidente Bolsonaro que convocasse as Forças Armadas para restabelecer a lei e a ordem no país.
O religioso fez questão de destacar que não está pedindo golpe militar ou ditadura, tampouco o fechamento do Congresso ou STF.
Malafaia está indignado com os decretos dos governadores e prefeitos, que estão determinando o fechamento do comércio e toques de recolher.