Paciente de 45 anos, que fugiu de um hospital de Londrina no dia 17 de março, por medo de ser intubado, teve morte encefálica confirmada neste domingo (28), por causa da covid-19.
Instantes depois que ele fugiu, profissionais o encontraram na rua e o levaram de volta para a unidade de saúde. Na ocasião, ele passou a receber tratamento psicológico por causa da crise de ansiedade.
Dias depois, o quadro de saúde dele se agravou e ele precisou ser intubado, depois de autorização dele e da família. Já na noite deste domingo, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória decorrente da covid. A morte encefálica foi constatada por volta de 18h26.
Conforme noticiado pelo TopMídiaNews, um pedestre gravou o momento que o paciente corria pela rua e uma equipe de profissionais de saúde correndo atrás dele.
Segundo o site UOL, Londrina tem 45.038 casos confirmados, com 43.304 recuperados. Foram 944 óbitos resultantes da doença. Estão internados 227 pessoas nas unidades públicas e privada, sendo 103 em UTIs.