A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), emitiu nota oficial, onde repudiou com veemência, o suposto atentado contra o deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), ocorrido neste domingo (16).
"Para a Ordem, é um atentado não apenas contra o Poder Legislativo, mas contra a democracia e contra o Estado Democrático de Direito. A OAB/MS acompanha a apuração dos fatos e cobrará uma investigação rigorosa", diz a nota.
O Caso
O deputado Federal Loester Trutis (PSL/MS) e sua equipe sofreram suposto atentado enquanto estavam à caminho de Sidrolândia, na manhã deste domingo (16). O carro em que estavam foi alvejado por, pelo menos, cinco tiros.
Conforme nota postada na página oficial do Facebook, o parlamentar conseguiu revidar o ataque. Os tiros não acertaram ninguém da equipe e não houve feridos.
Segundo Trutis, o BOPE (Batalhão de Operações Especiais) esteve no local e fez a retirada das vítimas. A Polícia Federal já está acompanhando o caso e o parlamentar diz que as agendas de hoje não serão cumpridas.