Volta e meia algum golpe do WhatsApp volta à baila, sempre usando da bondade alheia para conseguir garantir dinheiro às contas dos golpistas, que não um pingo de piedade de quem realmente precisa de ajuda. Desde segunda-feira (13), um caso desses veio à tona usando os nomes do narrador Galvão Bueno e do humorista Whindersson Nunes.
Funciona assim: o golpista se passa por Whindersson e pede qualquer quantia para ajudar um suposto menino chamado Maurício, que teria perdido os braços em Duque de Caxias. O valor seria arrecadado para comprar próteses.
O autor do crime diz também que Galvão teria doado R$ 4,5 mil, e que outros R$ 18 mil eram necessários para concluir a "vaquinha".
Whindersson foi alertado sobre o golpe por um amigo e ironizou os criminosos ao mostrar que transferiu 0,01 centavo ao Pix solicitado. Ele ainda brincou ao afirmar que gostaria de ser amigo do narrador.
Galvão, por sua vez, também usou suas redes sociais para avisar os seguidores sobre a iniciativa e fez um pedido:
"Atenção, amigos! Estão me usando novamente em um golpe de Whatsapp! Dessa vez, foi com o Whindersson. Não estou participando de nenhuma campanha pedindo dinheiro via Pix! Não caiam nessa! E denunciem!".
Veja:
Atenção, amigos!! Estão me usando novamente em um golpe de Whatsapp!! Dessa vez, foi com o @whindersson!! Não estou participando de nenhuma campanha pedindo dinheiro via PIX!! Não caiam nessa!! E denunciem!!https://t.co/Pc1dYOZMNC
— Galvão Bueno (@galvaobueno) February 13, 2023
Rolando um golpe no WhatsApp em meu nome, não sou viu quem for meu amigo fique esperto, os ovni descendo e os cara sendo pilantra, aí no dia que eu peço doação de vdd pra quem precisa os cara não acredita, queria eu ser amigo do Galvão bueno pic.twitter.com/pbbETrNfSt
— Whindersson (@whindersson) February 12, 2023