Uma mulher de 30 anos foi detida pela PRF, no sábado (27), após xingar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), enquanto ele acenava para motoristas que seguiam na Via Dutra, em Resende (RJ), antes da participação na cerimônia de formatura dos cadetes da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras).
Conforme publicado pelo site Uol, Policiais Rodoviários Federais abordaram o veículo que ela estava e encaminhou o caso para a Polícia Federal, que estava no local em apoio à segurança do presidente.
A mulher estava como passageira e foi encaminhada à delegacia da PF de Volta Redonda (RJ), onde foi registrado um termo circunstanciado pelo crime de injúria. Ela só foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo, como determina a lei.
De acordo com a PRF, a mulher “proferiu palavras de baixo calão e xingamentos” dirigidos ao presidente.
"Como sempre faz, o presidente se deslocou à margem da rodovia para cumprimentar os PRFs e acenar para os veículos que por lá passavam quando a passageira de um veículo, ao passar pelo presidente, proferiu várias palavras de baixo calão e xingamentos" disse a instituição ao site.
Bolsonaro esteve na cidade para participar da formatura de 391 cadetes do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca. Ele se formou na academia em 1977.
Essa foi a primeira vez, em 210 anos, que também foram formadas Aspirantes a Oficial, totalizando 23 mulheres.
Bolsonaro estava acompanhado do vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), do ministro da Defesa, general Braga Netto, do ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, general Luiz Eduardo Ramos, e de outras autoridades.