Mulher identificada como Yara Paulino da Silva, de 27 anos, foi morta a golpes de ripa e de machado na tarde desta segunda-feira (24) após matar a própria filha, de apenas 2 meses, e ter jogado em uma área de mata na quadra 5E, na rua Balão Barros no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, no Acre.
Segundo informações do site A Gazeta do Acre, a mulher era usuária de drogas, foi linchada até a morte pela população em via pública, na rua Dom Próspero Bernardi.
Segundo de testemunhas, Yara estava separada do marido Ismael Bezerra Freire, há duas semanas, e estava o acusando de ter roubado sua filha de 2 meses.
No entanto, a população encontrou na tarde desta segunda-feira, o corpo da menina de 2 meses, que estava em um saco de ração, jogado na mata, há pelo menos, 15 dias.
Ainda conforme o site, populares foram até a casa da mulher e iniciaram as agressões com golpes de ripa e machado, ela ainda correu para a rua, mas seguiu sendo linchada até a morte. Após o crime, os envolvidos fugiram.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ao chegarem ao local, os socorristas apenas puderam constatar o óbito da mulher. A Polícia Militar isolou as cenas do crime para os trabalhos da perícia.
Os corpos da bebê e da mãe foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames cadavéricos. O caso será investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).