Uma mulher foi presa, na tarde desta segunda-feira (9), ao invadir uma audiência e tentar esfaquear uma juíza no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O nome da magistrada não foi divulgado e ela não foi ferida.
Segundo informações do G1, a Polícia Civil disse que a juíza do 3º Tribunal do Júri se preparava para realizar uma audiência quando uma advogada entrou na sala e Rosinea de Alvarenga Brandão, 55 anos, aproveitou o momento para invadir o local onde estava a juíza.
De acordo com relato da magistrada, logo que entrou na sala, Rosinea perguntou em voz alta: "você é a juíza?". Assim que recebeu a resposta afirmativa, Rosinea sacou uma faca, levantou o braço em um movimento de ataque e começou a gritar: "você me condenou, você me condenou".
Ainda segundo o relato da juíza aos policiais, ela afirmou ter tentado acalmar a agressora, momento em que Policiais Militares que atuam no Fórum entraram na sala de audiência e conseguiram tirar a faca das mãos de Rosinea.
Rosinea tem uma condenação pelo Tribunal do Júri por um crime cometido em Itapecerica da Serra em 2018. Em setembro deste ano, ela recebeu progressão da pena para regime aberto. O Tribunal de Justiça de São Paulo não confirma que a juíza que a condenou à época da sentença é a mesma que ela tentou esfaquear nesta segunda-feira.