Uma mulher que vivia em situação de rua, foi assassinada na madrugada deste domingo (28) em um campo de futebol que fica perto do CAIC do Benedito Bentes, em Maceió. Durante todo o trabalho da polícia, um detalhe chamou atenção: a presença da cadela que lhe fazia companhia, que se recusou a deixar o local, mesmo depois da remoção do corpo.
De acordo com o G1, o fato foi registrado pelo delegado Lucimério Campos, que estava de plantão e conduziu os primeiros levantamentos. Mesmo com a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo, o animal permaneceu junto e chegou a acompanhar o carro quando ele partiu.
"Quando o IML recolheu o cadáver, a cadelinha ficou rodeando o rabecão, procurando 'a mãe'. Muito triste deixar a cena e vê-la acompanhar a viatura", escreveu o delegado em sua rede social.
A vítima foi morta a facadas e o autor fugiu após o crime. Não há informações até o momento sobre sua identidade ou localização.
Moradores da região disseram que a vítima, conhecida como "Irmã", era usuária de drogas. Durante todo o procedimento das equipes policiais, a cadela permaneceu no local, acompanhando o trabalho e sem deixar o corpo um minuto sequer.
A Polícia Civil fez os primeiros levantamentos no local, buscando vestígios e testemunhas do assassinato. Um inquérito policial foi aberto para apurar o crime.