Denúncia de que profissionais de enfermagem do Hospital Regional em Campo Grande estavam sem máscaras para trabalhar e demais itens básicos para o exercício da profissão foi arquivada pelo Ministério Público Estadual de MS.
Em 2020, houve a instauração do inquérito civil nº 06.2020.00000404-8, que apurou a falta de Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais da saúde no Hospital Regional do Estado.
Uma das denúncias inclusive dizia que com a falta do equipamento os enfermeiros estavam usando a criatividade e confeccionando máscaras de TNT. Essa primeira denúncia foi datada em
14 e 15 de março, início da pandemia no Brasil.
Porém, na semana passada, o MPMS publicou em seu Diário Oficial sobre o arquivamento do inquérito, após verificar que o problema foi resolvido.
“É de rigor o arquivamento de Inquérito Civil instaurado para a falta de Equipamentos de Proteção Individual aos profissionais da saúde no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, quando a partir da intervenção ministerial verifica-se esclarecido o objeto de apuração do feito.”
O Conselho deliberou por unanimidade a promoção de arquivamento.