O cantor sertanejo de música de raiz, Valdomiro Neres Ferreira, mais conhecido como Goiano, morreu no fim da tarde desta sexta-feira (18), às 17h, vítima de problemas no fígado, na cidade de Pinhalzinho, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela mulher do músico, Juliana de Souza, que estava inconsolável. "Ele bebia demais e acabou acontecendo isso", limitou-se a dizer à reportagem do UOL.
Natural da cidade Sítio d'Abadia, no interior de Goiás, ele morava em uma chácara em Pinhalzinho, a 114km da capital paulista, onde seu copo foi velado e enterrado neste sábado (19).
Goiano começou sua carreira em 1978, ao lado de Valdo da Viola, quando formaram a dupla Neres e Nerinho. Mas, os dois não chegaram a gravar nenhum disco e Goiano se juntou ao músico João Roberto Alonso, formando a dupla Goiano e Paranaense. O sertanejo deixa cinco filhos Dáblio, Leonardo, Carolina, João e Maria.
O cantor César Menotti prestou sua homenagem por meio do Instagram pela morte do amigo. "Mais uma viola se cala, música de raiz está mais pobre. Perdemos o Goiano, um grande artista, violeiro que tive a honra de ser amigo. Luto", escreveu ele