O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, destacou, durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, na noite desta quarta-feira (6), que a vacinação contra a covid-19, no Brasil, começa em janeiro. O titular da Saúde destacou que o Brasil vai, inclusive, exportar os imunizantes.
Conforme a fala de Pazuello, há seringas e agulhas suficientes para iniciar a imunização dos grupos prioritários, que são idosos acima de 75 anos.
"O Brasil já tem disponíveis cerca de 60 milhões de seringas e agulhas nos estados e municípios, número suficiente para iniciar a vacinação ainda neste mês de janeiro", afirmou.
Sobre a distribuição das vacinas, o ministro garantiu que todos os estados e municípios receberão os imunizantes e ao mesmo tempo, de forma igual e proporcional à população.
Segundo o G1, embora ainda não esteja entre os quase 50 países que já iniciaram a vacinação, Pazuello afirmou que o Brasil exportará vacinas para a América Latina.
"O Brasil é o único país da América Latina que tem três laboratórios produzindo vacinas. Seremos exportadores de vacina para nossa região muito em breve", declarou.