A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, participar nesta segunda-feira (26) da FAO (Food and Agriculture Organization), promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas), em Roma na Itália. O encontro entre autoridades do mundo visa discutir sobre maneiras de erradicar a fome no mundo.
No Brasil, a situação de insegurança alimentar atinge milhares de brasileiros que não conseguem mais fazer três refeições ao dia. A alta no preço de alimentos como ovos, frango, carne e do gás também provoca a situação de fome.
A ministra que viajou para representar o Brasil participa da Pré-Cúpula sobre Sistemas Alimentares. Lá ela discursou sobre programas aplicados no Brasil para combater a fome.
"Os programas de compras governamentais, incluindo o de alimentação escolar, proporcionam alimentação para os mais vulneráveis e promovem hábitos alimentares saudáveis. Eles também levam renda aos agricultores. Nossas políticas podem ser facilmente replicadas em outros países", disse ela ao elogiar programas do Brasil.
Tereza também publicou no Twitter que as políticas do Brasil são exemplos ao mundo. "Falei sobre a importância das políticas brasileiras de segurança alimentar, que combinam transferência de renda, apoio à produção sustentável e aumento da oferta e do acesso aos alimentos #UNFSS2021", disse a ministra no Twitter.