Grupo de cerca de 30 militares aposentados e pensionistas chamaram o presidente Jair Bolsonaro de traidor, nesta quinta-feira (10), durante formatura de sargentos da Marinha, no Rio de Janeiro. O protesto era contra a reforma da previdência dos militares.
Os manifestantes, segundo o Globo, estavam em frente ao Centro de Instrução Almirante Alexandrino e afirmam que foram prejudicados com a Lei nº 13.954, batizada de reforma da Previdência dos militares, que estrutura a carreira dos oficiais.
“Bolsonaro traidor”, diz o grupo, intitulado Tropa da Forma. Segundo um dos representantes do movimento, o presidente, após ser eleito, deixou de ajudar a categoria.
Ainda de acordo com o jornal, a categoria disse que vai promover nova manifestação contra o mandatário do país, desta vez em Brasília (DF), entre os dias 20 e 22 de outubro.
Forças Armadas
O presidente Bolsonaro, que é capitão da reserva do Exército Brasileiro, destacou novamente que as Forças Armadas brasileiras são os guardiões da democracia.
“Nós, Marinha, Exército e Aeronáutica, somos os verdadeiros guardiões da nossa democracia, e tudo faremos pela nossa liberdade”, disse o chefe do Executivo, durante a formatura.