O adolescente de 16 anos que presenciou o pai ser esfaqueado por um homem pelado na última terça-feira (5/3) em Assis, no interior de São Paulo, disse, em depoimento à polícia, que eles tinham um histórico de desentendimentos.
O suspeito, José Cláudio Gomes, de 61 anos, namorava a mãe da vítima, Thiago Alves, de 34. Recentemente, o casal teria terminado um relacionamento após um suposto episódio de violência doméstica.
O menor de idade afirma que ele e o pai foram até a casa do suspeito para recolher pertences da mãe quando começou a discussão. Vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que Thiago corre para a rua ensanguentado e cai na sarjeta. Nas imagens, é possível ver José Cláudio com duas facas nas mãos.
O suspeito também perseguiu o adolescente, mas não o alcançou. Após o crime, José Cláudio tentou fugir, mas foi localizado e preso em flagrante.
O delegado Giovani Bertinatti, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), afirmou que o adolescente disse que, antes de o pai ser esfaqueado, ele e o suspeito haviam brigado, “em um quadro de violência mútua”.
“Segundo a versão do adolescente, ele e Thiago foram até a residência tirar os pertences da genitora quando se desentenderam com o suspeito, escalando a situação para um quadro de violência mútua em que o suspeito perseguiu ambas as vítimas e acabou por esfaquear e levar a óbito Thiago”, afirmou o delegado.
Em depoimento, José Cláudio afirma que agiu em legítima defesa. De acordo com o suspeito, Thiago e seu filho foram até sua casa, depredaram o local e levaram pertences.
“A história é chocante. Ele foi preso em flagrante e, na audiência de custódia, foi decidido que ele vai permanecer preso preventivamente”, disse o delegado.