Dona Maria Celia Sousa e três filhas, que estavam desempregadas, decidiram usar o auxílio emergencial de R$ 600 para abrir uma marmitaria, em Araguaína (TO). Hoje, essa família fatura R$ 6 mil por mês, em plena pandemia da covid-19.
Conforme o Yahoo, as quatro mulheres viram na crise econômica causada pela pandemia da covid uma oportunidade de negócio. Com o dinheiro da ajuda governamental e a experiência de dona Maria, que já foi cozinheira por cinco anos, surgiu a venda das ‘’quentinhas’’, que deu muito certo.
“Foi uma luz. Uma coisa de Deus. Porque eu não tinha de onde tirar. Era um sonho que eu tinha. E aí quando saiu esse auxílio o que veio no meu coração, o que Deus colocou no meu coração é que era pra eu multiplicar“, conta.
A entrega das marmitas é feita de bicicleta e já são enviadas para lugares mais distantes da cidade. O sucesso foi tanto que as quatro mulheres pretendem expandir os negócios e em futuro próximo, Maria quer ter seu próprio restaurante.
''Só não tô tendo a condição de fazer. Mas eu vou fazer, em nome de Jesus, aqui na frente'', conta a empreendedora ao site.