PREFEITURA DE MARACAJU SETEMBRO 2024

sexta, 20 de setembro de 2024

Busca

sexta, 20 de setembro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

14/11/2022 16:27

Mãe denuncia que tiro de PM, ao reagir a assalto, matou filha de 6 anos

"Por que ele reagiu por causa de um celular?", questiona a mãe, que diz dar tudo para ter sua filha de volta

A mãe de Débora Vitória, de 6 anos, morta com um tiro durante uma tentativa de assalto, na última sexta-feira (11) em Teresina, no Piauí, denunciou que o disparo que atingiu sua filha partiu da arma de um policial à paisana e não do assaltante. Dayane Gomes concedeu entrevista à TV Clube.

Conforme relatado pela mulher, um policial militar é quem reagiu ao assalto, enquanto ela já teria dado os pertences ao criminoso.

“Por que ele reagiu por causa de um celular? Podia não ter reagido, eu dava moto, celular, eu dava tudo para ter a minha filha aqui comigo agora, eu dava minha vida”, lamentou Dayane.

Segundo a mãe da criança, um homem anunciou o assalto enquanto ela saía de casa com sua filha. O assaltante teria mostrado uma arma na cintura para ela, mas não apontado e ao anunciar o assalto, exigiu o celular da vítima.

Ela já teria entregado, quando avistou o PM que bebia em um bar próximo ao fato, que reagiu atirando contra o ladrão, mas acertando Débora.

“Todo dia ele está sentado ali bebendo. Ele veio correndo com a arma na mão, e ele [assaltante] falou: ‘Vai atirar? Vai atirar?’. Quando ele [policial] deu o primeiro tiro, eu já senti que pegou na minha filha, ela caiu assim [de lado]. O bandido nem tinha tirado a arma”, reclamou Dayane.

Após a reação do policial, o assaltante pegou a arma e disparou, atingindo a coxa de Dayane. Mãe e filha foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina. Entretanto, a menina não resistiu e morreu na unidade de saúde. A mãe foi atendida e, logo depois, liberada pelos médicos.

As investigações do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) indicavam, inicialmente, que o tiro que matou Débora tinha sido disparado pelo assaltante. A polícia chegou a prender dois suspeitos de terem assassinado a criança.

Contudo, após relato da mãe da criança nas redes sociais, nesse domingo (13/11), os investigadores intimaram o policial militar para depor, mas ele ainda não compareceu à unidade policial.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias