Um caso inusitado tomou lugar no município de Nova Mutum, no Mato Grosso (MT), na manhã da última quarta-feira (30): após praticar furtos e correr atrás de cachorro com uma faca na mão, um macaco-prego foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Moradores da região estariam reclamando de furtos e agressões, todas de autoria do animal e, cansadas dos crimes do pequeno meliante, acionaram os bombeiros, que realizaram o resgate do bichinho.
Segundo o site Primeira Hora, "Biscoito" como é conhecido, chegou a correr atrás de um cachorro com uma faca em mãos. Moradores contam que o animal apareceu em uma casa fugindo de incêndios nas matas da região, foi adotado pelo morador e por ali mesmo ficou.
Ocorre que, segundo informações repassadas ao site por moradores locais, a residência onde ele estava ficando está fechada, pois o dono estaria preso e, agora, "Biscoito" teve o mesmo destino.
Por se tratar de um animal já domesticado, ele será encaminhado a uma ONG no município de Lucas do Rio Verde/MT, onde será cuidado.
Assista: