Dois assaltantes foram presos, nesta terça-feira (21), depois de roubar um posto de combustíveis e manter os funcionários reféns. O caso aconteceu em Moema, zona sul de São Paulo, e um terceiro envolvido conseguiu fugir.
Segundo o Metrópoles, os suspeitos chegaram em dois carros, um Fox e um Gol, ambos vermelhos. Eles anunciaram o assalto e trancaram os funcionários na loja de conveniência.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou dois homens vestidos de frentistas, sentados na área externa. Um fingiu ser uma vítima e o outro tentou fugir, pois estava com um revólver calibre .38 e seis cartuchos intactos.
Com a reação inusitada, a equipe prendeu os dois e libertou os reféns, um homem e uma mulher, após arrombar três portas.
As vítimas reais contaram que o comparsa da dupla fugiu pela janela lateral do estabelecimento.
Em um dos veículos usados no crime, foram encontrados: 79 unidades de bebidas alcoólicas; 2.339 maços de cigarros de marcas diversas; 37 unidades de doces; uma impressora; 296 isqueiros; 15 unidades de acessórios para celular; baralhos; fumo e sedas para cigarro; e duas cestas de natal.
O material, avaliado em R$ 34,5 mil, foi devolvido e a arma apreendida.
Os dois homens detidos e o carro, com placa adulterada, foram encaminhados para o 27º DP (Campo Belo).
A dupla vai responder por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.