Jovem de 20 anos tomou medicamento para abortar gestação de sete meses e morreu, nesta terça-feira (26), em Votorantim, interior paulista. O namorado dela, de 22 anos, foi preso.
Conforme o G1 Sorocaba e Jundiaí, Ana Carolina Pinto foi achada morta pelos pais, na casa onde morava, na Vila Dominguinho. No boletim de ocorrência, consta que os pais estranharam o alarme da residência ter disparado e a filha não desligar.
Ainda segundo o site, ao entrar no quarto, encontraram a vítima sem vida. O registro policial dá conta que o uso do remédio foi feito no domingo (24), em uma pousada de Sorocaba, com o namorado.
A prisão do namorado se deu pelo fato de Ana Carolina ter relatado dores e mal-estar na segunda-feira (25), mas ele teria pedido para ela não contar aos pais e que ‘’resolveriam isso no dia seguinte’’.
O bebê também não resistiu e morreu. O rapaz foi preso em flagrante por crime contra a vida, de provocar aborto com o consentimento da gestante, e encaminhado para a delegacia de Votorantim. Ele foi ouvido e, como colabora com as investigações, foi liberado para responder em liberdade.