Um rapaz de 23 anos foi preso suspeito de se passar por uma menina nas redes sociais para pedir fotos de crianças e adolescentes nus. No total, são pelo menos 70 vítimas do Distrito Federal e de outras unidades da federação.
Ele foi preso nesta quarta-feira (21), em Teresina, no Piauí. A 13ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho, iniciou as investigações há quatro meses. Segundo os policiais, o primeiro caso que chegou à corporação foi de um menino de 12 anos, morador da região.
De acordo como G1, a operação de combate à pornografia infantil cumpre 176 mandados de busca em 18 estados e cinco países.
A mãe da vítima suspeitou que algo estava errado, já que o garoto sempre apagava as conversas que tinha com uma menina, chamada de Luíza Emanuelly, em uma rede social. A mulher, então, passou a monitorar o filho.
Após estranhar a troca de mensagens, a mãe bloqueou o perfil da suposta menina. Porém, o criminoso criou outra conta e passou a divulgar as fotos que o menino havia mandado para ele.
Os policiais descobriram que o suspeito, na verdade, era um homem que morava no Piauí. Ele foi detido por policiais da região e trazido nesta quarta-feira ao Distrito Federal, onde está preso.