Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, acusado de cometer um massacre em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina, no início do mês, foi denunciado à Justiça por cinco homicídios, dois adultos e três bebês menores de 2 anos, além de 14 tentativas de assassinatos.
A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina e conforme a investigação, Fabiano planejou o ataque por cerca de dez meses.
Nesse meio tempo, ele conversou com "fornecedores" para a compra da arma de fogo e também teria feito pesquisas sobre balestra e arco e flecha. Como não foi possível a arma de fogo, ele avaliou a possibilidade de cometer os crimes com armas brancas.
Com a quebra de dados autorizada pela Justiça, a investigação encontrou que o criminoso pesquisou sobre outros massacres, participava de fóruns digitais sobre violência e teria "idolatria a assassinos em série".
Para a acusação, o crime aconteceu por motivo torpe. "Ele buscava reconhecimento e fama dentro do meio inserido", afirma o promotor Douglas Dellazari, responsável pela denúncia.