TJMS - CEJUSC SAUDE ABRIL 2025

quarta, 09 de abril de 2025

Busca

quarta, 09 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 3 dias

Jovem mata idoso com bengala e arranca olho da vítima

Autor pisou na cabeça da vítima e subiu no corpo do idoso durante as agressões

Um jovem de 23 anos se declarou culpado após matar o idoso Bernard Fowler, de 87 anos, com sua própria bengala. Sekai Miles recebeu uma “ordem de internação hospitalar por tempo indeterminado” nesta sexta-feira (4).

De acordo com o portal Sky News, o jovem teria matado o idoso com a bengala da vítima, no dia 27 de fevereiro de 2024 em Londres, no Reino Unido. Conforme o promotor, a vítima estaria perto de uma delegacia no dia do ataque para coletar jornais gratuitos.

O autor estaria solicitando um táxi no mesmo local, mas se irritou quando não conseguiu nenhum. Por isso, Sekai teria começado a agredir Bernard.

Ainda conforme o site, ele teria iniciado o ataque furando os olhos do aposentado, o que fez com que ele caísse no chão. Em seguida, Sekai continuou atacando o senhor, pisando na cabeça da vítima oito vezes e o agredindo com a bengala dezenove vezes. Em certo momento, ele também arranca o olho do idoso.

Por fim, Sekai teria ficado em pé em cima do corpo de Bernard. Em seguida, o jovem teria fugido, segurando a bengala ensaguentada usada para matar o idoso em uma mão e seu tênis em outra.

Pouco tempo depois, policiais da região conseguiram deter Sekai. Dentro da mochila do jovem, foram encontrados diversos folhetos religiosos sobre salvação eterna.

Durante o julgamento de Sekai, o tribunal foi informado de que Miles sofria de esquizofrenia paranoide. Além disso, ele teria um histórico de ingestão de droga sintética feita a partir de maconha, o que teria complicado sua saúde mental.

De acordo com a advogada de defesa do jovem, Brenda Campbell, o jovem teria problemas de saúde mental desde os 10 anos. Ela também afirma que Sekai começou a ouvir vozes aos 12 anos de idade.

Além disso, ela revelou que a mãe do jovem que matou o idoso com a bengala já estava preocupada com a saúde mental do filho há algum tempo. A genitora afirmou que o filho tinha constantes “delírios sobre religião”, mas que ele não consumia mais a droga.

Por fim, a juíza Judy Khan decidiu dar uma ordem de internação hospitalar para o jovem ao invés´s de prendê-lo. Sekai se declarou culpado de homicídio culposo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias