Um jovem, que ainda não foi identificado, invadiu uma escola na manhã desta terça-feira (4), em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ele matou duas crianças e uma professora.
Uma das vítimas seria filha de um motorista da prefeitura. A idade dos menores mortos e a do adolescente não foi revelada, mas escola atende alunos da educação infantil entre 2 e 6 anos. Uma criança foi levada em estado grave para o hospital.
O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, não quis dar mais esclarecimentos, pois a ocorrência ainda está em andamento.
Conforme informações dos bombeiros, o jovem teria entrado com um facão na Escola Infantil Pró-Infância Aquarela e cometido o atentado. Ele também ficou gravemente ferido e foi levado ao município de Pinhalzinho, a 11 quilômetros de Saudades.
O governador afastado Carlos Moisés se manifestou no Twitter sobre o ocorrido:
Devastadora a notícia da chacina registrada no município de Saudades vitimando crianças e professores de uma creche na manhã desta terça-feira. Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) May 4, 2021
As informações são dos sites Ric Mais e NSC Total.