terça, 22 de abril de 2025

Busca

terça, 22 de abril de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

17/03/2022 13:38

João Amorim alega falha em grampos telefônicos e STJ suspende 'Coffee Break'

Ele e mais 22 pessoas são réus em processo por associação criminosa e corrupção ativa

O Superior Tribunal de Justiça suspendeu uma das ações da Coffee Break, a pedido do empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos. Ele alegou falhas nas interceptações telefônicas feitas em processo onde é réu por corrupção ativa. 

Conforme a decisão, a defesa de João Amorim alegou que houve falhas nos grampos telefônicos, que sofreu engrossaram o caldo de acusações contra ele. Também apontou violação ao disposto na Súmula Vinculante 14 e legitimidade na ação.  

No entanto, o tribunal de origem, negou as argumentações dos advogados de Amorim. É por isso que a defesa foi ao STJ, com novo recurso. 

O relator do recurso na Corte superior foi o ministro Antonio Saldanha Palheiro, que reproduziu o pedido feito pelos advogados do empresário. 

‘’A decisão limitou-se a transcrever os artigos de lei sem nem sequer expor a relação de tais trechos legais com o quanto decidido. Não se trata, pois, de uma decisão sucinta, aceita pela Jurisprudência pátria, mas sim, de um decisum, genérico e carente de qualquer fundamentação... ‘’, publicou Palheiro. 

O pedido de Amorim também era para anular a decisão da Justiça de receber a denúncia do Ministério Público. Sendo assim, os advogados pediram para suspender a ação penal até que o mérito fosse julgado. O MPF opinou por não conceder o pedido da defesa. 

No despacho, Antonio Saldanha atendeu o pedido e suspendeu o processo, alegando evitar dano irreparável para João Amorim, caso o processo seguisse. O empresário iria passar por audiência nos dias 22, 23 , 24 e 25 de março. 

A decisão do ministro do STJ foi assinada no dia 15 de março. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SOLURB ABRIL 2025

The requested content cannot be loaded.
Please try again later.