terça, 21 de janeiro de 2025

Busca

terça, 21 de janeiro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

06/08/2021 21:14

'Irmã' da variante Delta da covid pode ser mais perigosa e já infectou 400 pessoas

Registros de infecção da nova cepa vêm de 30 países

Pesquisadores estão preocupados com a Delta Plus, uma espécie de ‘irmã’ da variante Delta da covid-19. A nova cepa tem nome científico ‘’AY 1’’ e pode ser ainda mais perigosa que a primeira variante. 

Conforme o Metrópoles, grande parte dos países ainda tenta se proteger da variante Delta e agora surge a Delta Plus, que já infectou 400 pessoas no mundo, em 30 países. 

A preocupação com vírus é histórica, porque é comum que esses organismos sofrem mutações para se tornarem mais resistentes e transmissíveis. Um dos motivos do alerta é que os dados indicam que esses casos da Delta Plus são predominantes entre os mais jovens, o que pode ser resultado de taxas de vacinação mais baixas nesse grupo na maioria dos países.

Ainda segundo o Metrópoles obteve com o The Sun, da Inglaterra, a luta dos cientistas agora é investigar e entender essa nova cepa. E já há algumas respostas para o assunto. 

Delta Plus 

A nova cepa recebeu o nome inicial de “variante de Nepal” porque foi identificada em maior número nesse país. O termo ‘’Delta’’ foi mantido porque são geneticamente semelhantes. O detalhe é que a versão mais ‘’atualizada’’ da cepa tem a adição de uma mutação no código genético da proteína spike, responsável por possibilitar a entrada do vírus na célula, dizem os cientistas. 

Perigo

Até o momento, não há consenso se a AY 1 é mais contagiosa e se dissemine mais rápido que a Delta. 

Ainda segundo a reportagem, Na índia, a Delta Plus foi classificada como “variante de preocupação”, pois ela teria mais facilidade para infectar as células pulmonares e driblar os anticorpos, incluindo os proporcionados pelas vacinas atuais.

Sem distinção

Essa variante ainda não recebeu um nome oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) registram a Delta Plus sem distinguir da Delta.

Brasil 

O Metrópoles consultou o Ministério da Saúde sobre registros no Brasil, mas ainda não obteve resposta até a publicação.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias