O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), acordou disposto nesta quinta-feira (15) e apresentou melhora no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ele permanece com um quadro de obstrução intestinal, mas já pergunta se poderá participar de motociata em Manaus.
Conforme o Uol, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), afirmou que o Bolsonaro quis saber se poderia participar de uma motociata em Manaus prevista para este sábado (17). Ele esteve com o pai ontem no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília.
"[O presidente] Estava preocupado com algumas coisas, vendo se seria possível na sexta-feira ir a Manaus para estar presente na motociata, mas, pelo menos com a presença dele, não será mais possível, infelizmente", disse Eduardo em vídeo publicado para seus seguidores no Telegram na manhã de hoje.
Os organizadores da motociata em Manaus chegaram a dizer que o evento seria cancelado por causa da internação do presidente, mas voltaram atrás e ainda mantêm a data, independente da participação de Bolsonaro.
Toda a agenda oficial de Bolsonaro entre ontem e hoje foi suspensa, mas ainda não há confirmação se terá alta e se poderá cumprir compromissos a partir de amanhã.
Segundo Eduardo, o pai também estava preocupado com outras questões e queria seguir trabalhando. "Natural dele, não para de trabalhar, workaholic, mas vai ter que dar um tempinho", declarou o deputado.