A cantora recém-descoberta, Ana Castela, se tornou um fenômeno em 2022, estourando em todas as paradas de sucesso do Brasil e, inclusive, conquistando prêmios. Entretanto, na noite desse domingo (13), a artista protagonizou um episódio desagradável com a imprensa de Caldas Novas (GO), durante coletiva do Caldas Country Festival.
Segundo conta o jornalista Gabriel Perline, colunista do iG Gente, a artista apenas foi simpática enquanto dava entrevistas para a TV, em frente às câmeras, mas que, logo após a saída dessas equipes, o semblante e o comportamento de Castela teriam mudado.
"Quando os cinegrafistas deixaram o camarim, seu semblante mudou. Rapidamente ela se dirigiu até seu segurança particular, cochichou algo no ouvido do brutamontes e voltou para os jornalistas questionando se demoraríamos muito e quantas perguntas queríamos fazer."
Ele ainda conta que Ana teria atendido os jornalistas com impaciência, má vontade e, ainda, teria acionado um de seus seguranças para retirar do camarim jornalistas que fizessem mais de uma pergunta.
Ocorre que, conforme o relato do profissional, a cantora não se mostrou disposta a responder, de boa vontade e de forma adequada, às perguntas feitas a ela, o que, invariavelmente, acabaria gerando perguntas extras.
"Uma repórter, amiga da coluna, fez seu questionamento. Ana foi sucinta e deu uma resposta de apenas três palavras. Como sua fala era insuficiente, a mesma jornalista fez uma pergunta complementar, no intuito de ter alguma aspa decente para produzir um texto minimamente publicável. E o segurança dela novamente se fez presente, dando um enquadro na colega e também na assessoria de imprensa", relata Gabriel.
O profissional conta que isso voltou a se repetir com outro colega. "O segundo jornalista fez uma pergunta a respeito da carreira dela, e a cantora de um hit só voltou a responder com uma frase curta, mostrando sua impaciência e irritação. Eis que o brutamontes que a protege puxou o repórter pelo braço, começou a gritar e dizer que todos tinham que sair imediatamente do local."
Perline ainda salienta que tem provas de tudo o que aconteceu. "Ana Castela pode até vir a público desmentir ou inventar alguma desculpa para aliviar sua barra. Mas é importante frisar aqui uma coisa: os áudios dessa grosseria toda estão comigo. Toda a imprensa, que viajou à cidade de Caldas Novas a convite do festival, ficou perplexa com o tamanho da prepotência da garota. Uma pena."