A honestidade e simplicidade falou mais alto para Antônio dos Santos, de 35 anos. O garçom de uma churrascaria encontrou uma mochila recheada de dinheiro e devolveu para o dono em Estância, no litoral sul de Sergipe.
Na bolsa haviam R$ 240 mil, sendo R$ 40 mil em espécie e três chques para serem descontados. Esse valor era 240 vezes maior que o salário que o profissional ganha atuando no estabelecimento.
“A primeira coisa no mundo que aprendi é que tem que ser honesto. O valor não era meu, era dele”, disse para a TV Sergipe.
Apesar de estar atuando como garçom há 10 anos, Antônio disse que nunca passou por nada semelhante e que foi justamente a profissão quem impulsionou a fazer o bem. “Sempre temos que prestar o melhor ao próximo”.
Além do dinheiro, também havia cartões e uma Carteira Nacional de Habilitação.
A caçada para localizar o proprietário do dinheiro começou com auxílio do cartão de crédito, no qual o gerente da churrascaria ligou para uma das agências bancárias e conseguiu a identificação.
Após localizar o dono da mochila, notaram que o homem estava a caminho da cidade de Lauro de Freiras, na Bahia. Mas ainda deu tempo de retornar e buscar seus pertences e de quebra, deixou uma gorjeta para o garçom que encontrou o dinheiro.
"Foi uma boa gorjeta", disse Antônio que não revelou quanto seria essa gratificação.