Um homem foi preso em flagrante depois de atirar fogos de artifício contra uma família e atingir uma bebê de seis meses, em um bar em Uruaçu (GO). Ele ficou revoltado ao ser cobrado sobre o uso de máscara contra a covid-19.
Conforme o Metrópoles, assim que cliente entrou no bar, a dona e a avó da criança pediram para que ele usasse a máscara. Revoltado, ele acendeu rojões e lançou dentro do estabelecimento. Um dos foguetes caiu em um cesto e atingiu a menina.
Ainda segundo o Metrópoles, a criança teve queimaduras nas nádegas, braços e costas. Outro rojão caiu perto do cesto mas não atingiu a bebê.
“Eu pensei que ela ia morrer. Eu senti um aperto muito grande no meu coração. Pensei: ‘Pronto, minha filha morreu, não tenho mais ela'”, disse a mãe da bebê, Sara Guimarães Alves, à TV Anhanguera.
A avó também relatou os momentos de horror que viveu.
“Minha filha gritava achando que ela [bebê] tinha morrido. Fiquei com muito medo”, relembrou a avó.
A família se diz muito abalada e que se assusta com qualquer barulho. A preocupação agora, diz a avó, é com a recuperação da menina, que deve ser levada a outros médicos para verificar se o barulho da explosão não prejudicou a audição.