Patrick do Céu, de 20 anos, tem sido considerado um herói nas redes sociais após salvar uma criança, de 5 anos, de um ataque de pitbull.
O caso aconteceu na última quinta-feira (19), no entanto, foi divulgado e ganhou repercussão nesta segunda-feira (23). O fato ocorreu em Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Uma câmera de segurança registrou a cena. Ele lutou contra o animal e conseguiu proteger o menino, colocando ele em cima de um veículo estacionado no local.
Alvo do ataque, a criança estava acompanhada da babá e andava em um patinete, conforme o site Extra.
O vídeo mostra quando o cachorro avança, a mulher tenta puxar o menino, mas não consegue, Patrick chega e consegue carregar a criança no colo, tenta afastar o cachorro com as pernas e corre para colocar o menino em cima do carro, ainda segundo o site.
O cachorro não pertence a nenhum morador da rua e até o momento, o dono não foi identificado.
O menino teve vários ferimentos pelo corpo e levou cinco pontos no pescoço. A babá ficou com um machucado no braço por conta de uma queda e Patrick levou um ponto na mão, além de ter ferimentos nas pernas e nos braços, causados pelas mordidas.
Questionado, Patrick negou que seja herói e contou que só pensou na filha.
“Não sou herói, longe disso. Quando vi o que estava acontecendo, só consegui pensar na Lara. Fiz por aquele menino o que eu faria por ela. Não pensei em mim em nenhum momento, só queria fazer com que ele ficasse seguro. Agi por instinto”.
Herói: rapaz salva criança de ataque de pitbull from Top Mídia News on Vimeo.