Nesta sexta-feira (23) a Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul) lançou os dois primeiros editais de licitação referentes à retomada das obras do Aquário do Pantanal. As publicações da frente de ‘Construção Civil’, que têm como objeto a conclusão da cobertura metálica e substituição dos vidros, estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (páginas 163 e 164).
“A abertura do processo licitatório antes do previsto é um verdadeiro presente de aniversário para o município de Campo Grande. Estamos cumprindo o compromisso de finalizar este grandioso empreendimento com transparência e agilidade”, destacou o vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith.
Conforme anunciado, o processo licitatório será parcelado em cinco frentes distintas: Construção Civil; Suporte à Vida, Instalações Elétricas; Maquinário; Instalação e Manutenção dos Tanques de Acrílico. As próximas licitações serão de conclusão das monocapas dos pórticos vermelhos e dos forros internos do auditório e da biblioteca, todas referentes à frente de Construção Civil.
Os editais com os respectivos arquivos técnicos podem ser conferidos no site da Agesul (link licitações).
Sobre o Aquário do Pantanal
Instalado no Parque das Nações Indígenas, principal cartão postal de Campo Grande, o centro de pesquisa contará com 32 tanques (24 internos e oito externos) da ictiofauna pantaneira (peixes e répteis), mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat. O objetivo é fazer do espaço um centro de referência em pesquisas e, para isso, o empreendimento também terá um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.